Uma Noite no Museu 2 e Jack Sparrow

Crítica “Uma Noite no Museu 2”

Por Lucas Marques.

Sucedeu comigo, nessa quinta feira dia 21, um fato no mínimo curioso. Eu estava designado pelo site a reedigir a crítica da estréia dessa sexta “Uma Noite no Museu 2”; a cabine de imprensa foi marcada para terça feira dia 19, mas acabei não podendo ir, pois minha prova teórica no Detran, foi marcada para o mesmo dia.

Bom, não fiquei tão alarmado com tal situação, pois saberia que era só chegar em casa, baixar o filme (sem fins pirateiros, é claro) e fazer a análise. Mas quem disse que foi fácil? Já era quinta, e eu nem havia conseguido achar o filme pra baixar ainda; então tomei uma medida desesperadora e radical, que nunca pensei que fosse adotar – fui à uma barraca de dvds piratas procurar o bendito filme.

Mas o que mais me impressionou, e o que me fez escrever esse post, foi a ‘modernização’ do sistema pirateiro; agora, eles (pelo menos o que tem aqui perto de casa) só trabalham com filmes copiados de dvd original, ou com qualidade de dvdrip encontrado na net, e vendem muito pouco filmes que ainda estão em cartaz, que geralmente são filmados por celular ou câmeras digitais. E o mais interessante, é o preço de tais peças, no local onde fui, o preço era de 4 dvds pela bagatela de 10 reais, barato, não?

Mas tenho que admitir, que apesar de ser um amante da Sétima Arte que adora comprar dvds originais (com encarte e tudo), e gastar meu rico dinheirinho com aquele assalto a mão armada que é o preço do ingresso das salas multiplex de São Paulo, não creio que pessoas comprem esse tipo de produto por má fé (querendo prejudicar o autor ou artista do trabalho adquirido). A média de um dvd original aqui no Brasil, é R$ 40,00, sendo que no camêlo, o mesmo dvd com o mesmo conteúdo e qualidade (somente sem o encarte e a capinha), sai pelo preço de R$ 10,00 com direito a mais 3 filmes. *_*

Bom, não me aprofundarei mais, pois esse texto já tá ficando maior do que eu esperava, deixo à vocês essa reflexão.

Obs: Acabei levando 4 dvds por R$ 10,00, apesar de não ter encontrado “Uma Noite no Museu 2”….=)

Abraços e bons filmes!

Anúncios

~ por habibsarquis em 22/05/2009.

6 Respostas to “Uma Noite no Museu 2 e Jack Sparrow”

  1. Realmente a indústria pirata vem se modernizando.
    As indústrias devem repensar seus lucros para poder sobreviver.

  2. Hum…tenho que assistir o filme 1º para criticar 😉

  3. E, por curiosidade, quais foram mesmos os filmes que vc comprou? Normalmente, esses de 3 são de filmes triologia, sabe, ou com o mesmo autor ou temática, incrivel como muitos acabam tendo essa sacada de marketing, né?

    • Essa sacada é realmente bem interessante, e foi justamente um dvd desses que acabei comprando. Os filmes adquiridos foram: “Violência Gratuita”(o de 2007), “Fatal”(Penélope Cruz *-*), “Paranoid Park” e a trilogia Lázaro Ramos com os excelentes “Meu Tio Matou um Cara” e “O Homem que Copiava” – nesse dvd veio tbm “Ó Pai, ó”, mas, sinceramente acho esse trabalho péssimo.
      Abs e obrigado pelos comentários!

  4. Me identifiquei muito com esse post, afinal ultimamente eu estou achando que comprar este tipo de dvd é bem melhor que primeiro ir no cinema e segundo alugar ou comprar uma obra da sétima arte. Tamnbém vou ter acesso e conhecimento para assim poder dar o valor que a obra merece não financeiramente mas sim culturamente. Hoje o povo reclama da pirataria mas eu vejo como diz o Chequinomon da reeleitura da escolinha do professor raimundo feita pela band. Isso nada mais é que o acesso da população a alta tecnologia ou a coisas q muitos não podem fazer que é disponibilizar seu tempo em filas no cinema ou esperando um bom filme num dia de sabado numa locadora. Uma vez um amigo disse q não faz isso pq nao sustenta pirateiro. Ai eu pensei que hipocrisia enquanto tu não faz isso os politicos fica tirando onda com seu dinheiro. Enfim não vejo mal nenhum em faser isso desde que o consumo seja em prol da arte.

  5. è bem provavel que eu assista o filme porque eu gostei do primeiro,seu blog ta mto bom parabens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: