Politica – Dep.Geraldo Tenuta quer banir conexão de quem usa P2P

Bispo-GAa-Tenuta-20090605211558

Por Habib Sarquis.

É incrível !! O Sr. Deputado Geraldo Tenuta Filho, Bispo e presidente da Igreja Renascer em Cristo… já encaminhou um projeto de lei que visa punir quem baixa e compartilha arquivos protegidos por direitos de propriedade intelectual na internet. Essa lei se assemelha a Lei Francesa, que foi recém-aprovada e faz uma parceria com os provedores  de internet para vigiar e punir gradativamente os usuários que fazem download de músicas e filmes de forma ilegal.

A lei Brasileira seria assim: Os provedores Brasileiros seriam obrigados a dedar os violadores. Seriam 4 avisos ao usuário que estaria cometendo o crime:

– O usuário infrator seria notificado por e-mail.

 – O usuário infrator seria notificado por e-mail, notificando a ocorrência de um crime.

3º – Se o usuário continuasse a infrigir a lei: o acesso a internet seria suspenso por três meses

– Se houvesse uma quarta violação: o corte da conexão pularia para seis meses. O contrato é cancelado se houver uma quinta violação.

Para o excelentíssimo deputado seria algo revolucionário, começaria a botar ordem na rede da internet Brasileira, segundo sua opinião. O projeto de lei tem que passar pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. Fonte: InfoOnline.com.br

Essa lei é pra rir ou pra chorar?? Inacreditável um cidadão desse preparar uma lei absurda dessa.  A lei em questão me parece muito com a época da ditadura, onde nada é permitido. Se estamos baixando um conteúdo músical ou qualquer outro, é para o nosso próprio consumo e não para vender em camelôs. O download, via p2p ou não, é uma forma de aquisição de cultura.

E nada de projeto de lei pra educação, emprego e segurança néah?? Por quê não vão combater a pirataria que está nas barracas de grandes centros de cidades ?? Essas que financiam o crime organizado e o tráfico. Querem que a galera pare de baixar ??

 Abaixe então o preço dos cds e dvds aqui no Brasil.

O que vocês acham dessa Lei ?? ( Dê sua opinião ). 🙂

Anúncios

~ por habibsarquis em 06/06/2009.

7 Respostas to “Politica – Dep.Geraldo Tenuta quer banir conexão de quem usa P2P”

  1. Mels deus..cada uma que apareçe!

  2. Caraca , estava por fora disso !
    Que gay este cara , depois matam ele , e fica se queixando .
    Concerteza ele vai mexer com gene não muito boa 😀
    Você escrever SUPER bem ! parabén !

  3. sou completamente contra essa lei.
    essa liberdade dada pela internet é que tem formado os novos grupos de produção de cultura. é um novo segmento da cultura popular que surge, o que produz e que consume o que é produzido pelos outros… essa lei vigorando vai ser um atraso ridiculo pra nossa vida…

  4. Nossa. . .

    realmente eles estão perdendo o tempo com algo que é impossivel acontecer,na minha opinião,eles deviam SIM abaixar os preços de cds e dvds,mas o Brasil é um país de cultura elietizada,se o cara não tem dinheiro,não vai perder tempo gastando com um cd que sai gratuito pela internet

    *enquanto tem gente passando fome,eles perdem tempo com algo superficial ¬¬’

    lamentável.

    ((adorei o Blog !

  5. Para variar são pessoas que não tem vivência de internet e querem aparecer nas custas de uma lei que não funciona. O mercado precisa acordar para esse novo modelo de distribuição de conteúdo proporcionado pela internet.

    Abraço

  6. Enquanto existir gente como esse cara na politica nunca cresceremos como pais

    BLOGdoRUBINHO
    http://www.blogdorubinho.cjb.net

  7. Quer dizer então que agora eu não posso mais baixar uns filmezinhos adultos por causa dos royalties não pagos a Sylvia Saynt??? Eles podem fazer a lei que quiserem, vão encontrar outros meios de compartilhar arquivos. Ao invéz de fazer algum projeto para a educação esse cara fica torrando dinheiro público em projetos inúteis, INÚTEIS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: