Noticias: RIO 2016

0,,23695286-EX,00

Por Habib Sarquis.

Ok, ok. O Rio de Janeiro ganhou o direito de ser sede das Olimpíadas de 2016. Deixamos bem claro que nós do “Cultura Dinâmica” não somos contra isso. Mas, precisamos ressaltar que nós “o Povo” precisaremos cobrar dos nossos queridos politicos, que às Olimpíadas aconteçam na maior clareza possivel. Isso significa: Sem roubalheira e sem superfaturamento de obras, e que tragam beneficios para o povo Brasileiro.

Esse video do Bruno Mazzeo, mostra muito bem o que acontece na cidade maravilhosa. Não é só no Rio que acontece isso, mas acontece no Brasil inteiro.

Espero que até 2016, esses problemas estejam resolvidos.

Dê sua opinião. 😉

Anúncios

~ por habibsarquis em 03/10/2009.

12 Respostas to “Noticias: RIO 2016”

  1. um dos principais problemas do rio é a segurança, até la não duvido nada q tenha piorado

  2. Hahahaa, eu adorei o video.
    Acho que até 2016 muita coisa vai ter mudado, e muita coisa vai continuar exatamente igual, mas a notícia veio em uma hora precisa, qdo os principais assuntos era o tal do Sarney!
    Vamos ver!

    e o arrastão, a melhor parte foi do turista africano! hahahaahah

  3. Tantas coisas para falar sobre o assunto que dava até para fazer um outro post sobre ele…

    Em tese, sediar um evento de peso como esse é muito bom para a economia do país, sem contar que a decisão ela mesma já mostra como o Brasil tem ficado cada vez mais relevante no cenário mundial. Se não houver muita descaração e elefantes brancos, não vejo por que não ficar feliz com uma Olimpíada.

    Mas aí vem a crítica “se pode investir em lazer e coisas do tipo, por que não cuidar dos problemas básicos como educação, saúde…?” O argumento é válido, mas, convenhamos, com ou sem Olimpíadas fica tudo na mesma merda. Os problemas do Brasil não são pontuais. Levarão anos e anos para um dia esse país ser digno, se é que o conseguirá. Os otimistas olham, “o número de pobres diminuiu”, os pessimistas, “dados são apenas dados”… Discussão sem fim essa… Resta gozar o que as Olimpíadas trarão de bom, pois um mínimo terá de ser feito para melhorar a infra-estrutura e segurança.

  4. Acontecimento que ainda vai dar muito pano pra manga, eu me coloco contrário a todo circo, já que tivemos aqui um exemplo da bagunça que foi o Pan em 2007. Vou ver o video do Bruno, deve estar muito legal!

  5. como uma amiga minha disse “2014 copa, 2016 olimpiada- isso vai dar em arrastão”.
    achoq o dinheiro q vai sar gasto com esses eventos poderia ser bem melhor investidos na cura das mazelas do povo, mas segundo o Governo ambos vão dobrar o dinheiro q foi investido, e eu realmente espero que sim. Problemas a parte, acho q vereventos desse porte no nosso país só podem trazer mais patriotismo

  6. Olha o vídeo é muito bom, esse cara é uma das revelações do novo humor Brasileiro. Bom mesmo.

    Quanto ao caso das olímpiadas, estava discutindo isso num site de política. Li um artigo em que a deputada Marina, já mostrou ao congresso um regulamento que fiscalize as obras. Eu dei a idéia de usar a internet para o povo acompanhar as obras… sites como twitter ou o próprio das olímpiadas tem que especificar cada gasto, cada investimento. Acho que a internet é bom meio.

    valeu abraço

  7. cara, ri demais com o vídeo!!! quanto à olimpíada, claro que vai ter falcatrua e gente enchendo o bolso. o que resta é esperar que o povo consiga lucrar um pouqinho também, com a criação de empregos e o desenvolvimento de algum comércio.
    gostei muito do blog 🙂

  8. apesar de não ser muiito afavor disso. to torcendo.
    Boa sorte RIO!

  9. eu só espero que mude muita coisa em sete anos. principalmente a mentalidade dos brasileiros que acham que a copa/olimpiada vãoresolver todos os problemas.

  10. realmente! acontecer uma olimpíada do jeito que o Brasil tá.. não dáá!!

  11. Nem muita gente que tá com pessimismo com a escolha do Rio. Mas tenho esperança que dessa vez, isso traga bons resultados para o Brasil. E que melhorem a segurança com urgência.

  12. Não sei como as coisas estarão até 2016, mas sei que agora a situação aqui no Rio nõ está nem um pouco boa e se tivermos que esperar ate 2016 p que alguma coisa seja feita, já viu né?
    Adorei o vídeo do Bruno, mto bacana…
    meu blog tem um texto falando sobre o caso do rio 2016 tb http://coisasdavidaju.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: